Manual técnico Apache RTR 150 - BertosoJr

VEJA

Publicidade

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Manual técnico Apache RTR 150


Manual de manutenção Apache RTR 150 Brasil



    Olá amigos, hoje disponibilizo para todos  que desejam , uma cópia do manual de manutenção da apache RTR. Com ele você poderá entender, e deixar em dia as manutenções de sua motoca.Recheado de informações técnica, que só estavam em poder das concessionárias Dafra do Brasil.

   Devido a falta de manutenção qualificada dessa moto, muitas ficaram a mercê de mecânicos , que só fuçavam nela, e não faziam ideia do que estavam fazendo.Outra opção era levar até uma loja credenciada e já esperar pelo rombo no bolso, ou até mesmo a falta de peças de reposição.

   O problema nunca foi a moto, de uma ótima procedência, nos países estrangeiros, onde a marca atua, foi marginalizada no nosso país (Brasil).A marca TVS Motors, que disponibiliza modelos de motos para outras montadoras, em parceria com a Dafra trouxe para cá, a Apache RTR, uma novidade na época.

   Pelo fato de ser uma 150 cc, era de grande designer, uma das primeiras se não a única, com acabamento esportivo.Contando até com uma carenagem frontal e uma bolha escura, feito as de alta cilindradas.

   Quando eu falo que foi marginalizada, é por que a Dafra abandonou as motos e seus clientes, não disponibilizando peças no mercado, onde a maioria que quebrava, acabava indo para a sucata.Hoje temos grupos e fóruns, que debatem e se ajudam no conserto e adaptação dela.

  Mais como Brasil nunca muda, a Dafra trouxe, mais um modelo dessa mesma montadora, e que na minha opinião, vai ir para o mesmo lugar da outra, preconceito e ferro velho.

  Então meu caro leitor, o que concluímos com isso é que, se quer hoje contar com a manutenção da nossa querida Apache em dia, é melhor mesmo pegar esse manual e destrinchar ele.Assim não fica a mercê de mecânicos que estão acostumados, a fazer gambiarras nas nacionais, quererem fazer o mesmo na nossa motoca.

Se gostou compartilhe com o máximo de Apacheiros que conhecer e siga nosso canal no youtube.Vou deixar um vídeo para que conheça nosso canal e se inscreva, e como bônus, vou deixar para download também o catálogo de peças da Apache.




 Manual de serviços Dafra Apache
 catálogo de peças Dafra Apache