Peugeot 106
Informações técnicas do motor
O Peugeot 106 é um automóvel fabricado pela marca francesa Peugeot entre 1991 e 2003. Lançado em setembro de 1991, ele foi o modelo posicionado no segmento de entrada da Peugeot durante todo seu tempo de produção. Foi inicialmente vendido apenas na versão Hatch 3 Portas, e apenas no inicio de 1992 a versão Hatch 5 Portas foi disponibilizada.
No primeiro ano de produção, os motores 1.0 e 1.1 usavam carburadores, mas logo o carburador foi substituído por um sistema de injeção eletrônica no final de 1992, essa substituição foi causada pelos resultados de emissão de poluentes da CEE que estavam acima do limite
INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO MOTOR
Identificação do veículo
Modelo-106
Motor-1.0
Combustível-gasolina
Versão-TU9M
Cilindrada-954
Diâmetro x curso -70x62mm
Camisas
Projeção das camisas - 0,03-0,10mm
Taxa de compressão- 9,4:1
Ordem de explosão - 1-3-4-2
Folga das válvulas admissão - 0,20mm
Folga das válvulas de escape - 0,40mm
Folga entre guia e haste de válvula - admissão - 0,02mm(máximo)
Folga entre guia e haste de válvula - escape - 0,04mm(máximo)
Aperto do cabeçote
Altura mínima do cabeçote - 110,80mm
Sequencia de aperto dos parafusos do cabeçote - caracol-
Como na Figura --
Torque no cabeçote 1ª etapa 20Nm
Bbs- descartar parafusos com mais de 176,5mm
Torque no cabeçote 2ª etapa 120°
Torque no cabeçote 3ª etapa 120°
Torque no volante 1ª etapa 67Nm
Torque nas capas de bielas 1ª etapa 38Nm
Torque nas capas dos mancais 1ª etapa 20Nm
Torque nas capas dos mancais 2ª etapa 50°
Bronzinas e bielas
Diâmetro dos moentes 37,99-38,01mm
Folga radial das bronzinas de biela 0,03-0,07mm
Diâmetro dos alojamentos das bronzinas de biela 41,13-41,14mm
Bronzinas de mancal
Diâmetro dos munhões 49,96-49-98mm
Folga radial da bronzina central 0,03-0,08mm
Diâmetro dos alojamentos dos mancais 53,65-53,67mm
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