Dafra Speed - desligando ou falhando na chuva - BertosoJr

VEJA

Publicidade

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Dafra Speed - desligando ou falhando na chuva

Resolvido o problema da Speed parar na chuva.

Dafra Speed 150  ano 2009, essa da foto acima.

Toda vez que pegava chuva era um transtorno só, ela logo parava, e para minha moto parar, não era necessário muita chuva, uma simples garoa, já era o suficiente para que eu ficasse empurrando ela.

Levai na autorizada (quando tinha aqui em campinas), e nunca conseguirem resolver de definitivo o problema, até que um dia eu achei onde era o problema.

O botão de liga e desliga, no guidão da moto, entra água, e logo entra em curto e desliga a moto.

A concessionaria sabia disso, só que pelo que eu notei, eles colocavam graxa por dentro do botão, para maquiar o problema, assim a água não entrava, só que quando essa graxa saia com o tempo, lá voltava o transtorno, a moto parava com qualquer sinal de chuva.

O que eu fiz.

Eu segui o cabo do botão até onde ele estava sendo ligado, e isolar ele, tirando a funcionalidade do botão, então meus problemas foram resolvidos.

O botão continua no guidão, mais só como um enfeite na moto, a partir desse dia, a minha moto, não parava mais, digo não parava, por que depois de um tempo, ocorreu um novo problema, que custou para achar, que vou contar logo abaixo, e acredite ou não, de novo problemas com chuva.

Antes de contar a resolução do problema 2, observe a imagem do botão, que eu inutilizei, e de onde ele vem, parece uma bobina, sei lá, mais funcionou bem sem essa ligação, não voltou a dar problema, se sua moto de outra marca tem o mesmo botão, provavelmente ela vai ou já deu o mesmo problema, é só isolar ele .


Problema número 2 Resolvido também.


Pode ser que sua moto mesmo não sendo uma Dafra igual a minha, esteja tendo problemas de falhar e até parar quando chove.
Se a tampa é daquela tipo esportiva, provavelmente vai ter o mesmo problema que eu tive e custou para achar .


Depois de resolvido o problema do botão, uns tempos mais tarde, começou a desligar a moto quando chovia, e o problema não era mais o botão, pois o mesmo estava deligado.

Levei em várias oficinas, e vários mecânicos, e as "soluções" eram:
Bateria fraca, troca a bateria que resolve, ai trocava a bateria, e nada.
Depois era carburador ruim ou precisando de limpeza, limava e até trocava carburador.
Falava que era vela, ai eu trocava vela.
Em fim, quase que troquei a moto toda rsrsrs e mesmo assim ainda parava quando chovia.

Foi até que um dia, achei um mecânico que realmente entendia do assunto, contei para ele o que acontecia e sem hesitar me disse:
O problema da sua moto é água no tanque de gasolina.
Desacreditei, quando me disse isso, só que ele me provou que era água no tanque.
Tirou a mangueira que dá acesso do tanque ao carburador, e para minha surpresa, só desceu gasolina branquinha rsrsrsrs, pura água.

Etão me mostrou a tampa do tanque onde era o problema, disse que precisaria trocar ou tampar o local que resolveria, como peças Dafra é difícil, não tinha para trocar, não me cobrou nada, só a limpeza do carburador, que teve de limpar novamente antes de colocar a nova gasolina.

Não comprei a tampa ainda, mais já vi no Mercado Livre a tampa do tanque por R$35,00 mais frete.
A solução até eu comprar foi, colocar a bolsa da minha capa de chuva no tanque e fixar ela com aquela grade de elástico.

Foi incrível, por que já peguei desde chuva fraquinha até chuva super forte e a moto nem sequer falhou.

Tente fazer esses dois passos se sua moto para na chuva, pois existem "Mecânicos" que não sabem o problema e preferem ficar inventando coisas para pegar seu dinheiro e não resolver nada, e existem os bons Mecânicos que só de ouvir sua moto ligada já sabe o problema dela.

veja na foto como ficou o isolamento provisório.

Galera, comprei a tampa paralela dessa moto no mercadolivre funcionou perfeitamente, paguei R$50,00 eu mesmo instalei,o unico impasse é que você vai ficar com duas chaves, uma da partida e outra do tanque.
A tampa que serve também nela, é da RD350 da Yamaha, encaixa certinho 
.


Gostou compartilhe, isso me ajuda e ajuda a outros com o mesmo problema.