Imprimir essa página

sábado, 21 de setembro de 2013

Como fazer o capacete do homem de ferro

Cosplay  do capacete do Homem de ferro






Usei para modelar o capacete, uma caixa de produtos de limpeza, mas recomendo que compre papelão fino ou papel cartão, fica mais bonito e fácil de modelar.

Como fica um pouco feio pintar sobre a fita crepe, passei cola branca em todo o capacete e colei jornal molhado.

Colando o jornal, tampa as falhas da colagem da fita e fica mais fácil depois para pintar, e ainda fica mais resistente, pode colocar quantas camadas quiser.

Aquela parte de baixo onde o capacete articula eu não vou fazer, ficou meio estranho, achei melhor deletar ela acho que é a F1, por que só colocando ele na cabeça sem essa articulação fica bem melhor.

Mais fica a seu critério, faça com a articulação e veja se não ficar bom, cole ela.

Abaixo a figura.








Comecei a colagem do jornal por dentro e por fora, para dar mais resistência ao modelo , se você tem resina e fibra de vidro pode aplicar também, e fica mais bonito e resistente.

Cortei o jornal em várias tiras e coloquei tudo dentro de um balde com aguá, fui passando cola branca misturado com um pouco de aguá e colando o jornal molhado no modelo, e depois passando mais cola por cima, até terminar tudo, por dentro e por fora, e agora é só esperar secar tudo no sol. 


Hoje ainda dia 21/09/2013, já seco o jornal, passei um fundo, para que eu possa dar uma lixadinha para acabamento, pois não vou passar massa  e depois cortar e pintar nas cores amarelo ouro e vermelho.




Hoje dia 22/09/2013 , terminei de pintar, ficou legal, para sair em uma festa a fantasia.









Não ficou perfeito, mas valeu a intenção, o gostoso mesmo foi fazer, esse capacete estou doando para uma creche aqui perto, para as crianças é uma festa, obrigado a todos que acompanharam, até a próxima.

0 comentários:

Talvez você goste...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...