Aprenda a programar uma máquina CNC - BertosoJr

VEJA

Publicidade

sábado, 10 de agosto de 2013

Aprenda a programar uma máquina CNC


Programação CNC Aplicada a Torno e Fresa 

Curso CNC Básico - Programação CNC Aplicada Torno e Fresa

Comece agora o curso


Visando preparar novas pessoas para o mercado de trabalho no que diz respeito à manufatura por meio de máquinas ferramenta controladas por meio de CNC, o CADguru coloca a disposição de todos o Curso de CNC Básico – Programação CNC Aplicada a Torno e Fresa, este curso de CNC que oferece todo o conhecimento necessário para que o aluno entenda como funciona a tecnologia CNC e aprenda a linguagem ISO (Código G) e sua forma estrutural. 

No curso o aluno aprenderá a criar programas de usinagem para fresadoras e tornos CNC, assim como também irá simular o funcionamento desses programas por meio de um software de simulação CNC.

A evolução tecnológica tem afetado diretamente na forma e na velocidade com que novos produtos são lançados no mercado, esse fato implica diretamente no modo como as pequenas, médias e grandes empresas utilizam para produzir ou manufaturar esses produtos. 

A automatização realizada por meio de computadores é a solução mais viável e eficiente para suprir essa necessidade presente, e uma forma excelente para produzir diversos produtos para vários segmentos do mercado é a Usinagem CNC (Comando Numérico Computadorizado).

O fato de saber como funciona a programação de máquinas CNC e também estar apto a criar programas de usinagem dominando a linguagem denominada “Linguagem de Código G”, dá base para o profissional que deseja entrar ou se aperfeiçoar no mercado de usinagem e posteriormente aprender a programar máquinas CNC via software fazendo uso de sistemas CAM (Computer Aided Manufacturing) como, por exemplo, MasterCAM, PowerMill, Cimatron, etc.

O campo de trabalho para profissionais que sejam qualificados a programar máquinas CNC tem crescido a cada dia, no entanto a falta desses profissionais no mercado de trabalho faz com que os salários para esta categoria estejam cada vez mais elevados.

 Portanto se você está pensando em um motivo pelo qual deve fazer este curso, podemos lhe garantir que além da grande necessidade de programadores CNC que há no mercado, a rentabilidade dessa atividade profissional também é bastante satisfatória.

Apresentação do Curso de CNC


Simulador CNC

Em conjunto com o curso utilizaremos um software muito simples e de boa didática para que possamos criar e simular nossos programas de usinagem CNC de forma prática, este software chama-se CNC Simulator e esta disponível para download neste link CNC SIMULATOR. Esta é uma versão de teste e poderá ser utilizada por 60 dias.

Objetivo do curso

O Curso de Programação para Usinagem CNC tem como objetivo principal apresentar ao aluno a tecnologia CNC, a partir dai ensinar como funciona e como é estruturada a linguagem de programação CNC, fazendo com que o aluno fique seguramente capaz de criar e simular via software seus programas de usinagem para máquinas CNC.

Público alvo

  • Ferramenteiros
  • Fresadores Ferramenteiros
  • Torneiros Mecânicos
  • Processistas do setor de usinagem e manufatura
  • Operadores de máquinas operatrizes
  • Programadores e operadores de máquinas CNC
  • Metalúrgicos em geral
  • Curiosos

Nível do curso

O curso tem início no aprendizado de nível básico que irá introduzir o aluno na tecnologia CNC e sua forma de programação, depois disso no decorrer do curso o aluno terá acesso a conceitos e técnicas avançadas de que estão objetivadas à criação de programas e estratégias de usinagem para fabricação por meio de máquinas CNC.





Gostou? Compartilhe:

Sobre o autor:




Thiago Gianaccini

Projetista com mais de 14 anos de experiência prática em projetos e processos de fabricação em ferramentarias e grandes multinacionais na área automobilística. Formado em Mecatrônica Industrial pelo SENAI e Desenho Mecânico é especialista em desenvolvimento de produtos, moldes de injeção, máquinas e dispositivos.